Atualmente,o mundo atravessa uma imensa complexibilidade de relações,sejam elas materiais (relações pessoais diretas)ou imateriais(relações através de variados meios informacionais).Nisso, a educação se insere,e nesse processo de ensino-aprendizagem, o educador deve buscar compreender as novas acepções da contemporaneidade.
O professor deixa de apresentar-se como um mero transmissor de saberes fechados e passa a desempenhar um papel mais abrangente,de interlocutor, mediando e procurando uma dosagem adequada, a fim de trazer e trabalhar a vivência do aluno à classe,de uma forma em que o docente possa estabelecer relações entre seu conhecimento tácito frente às suas necessidades diante das demandas atuais.O educador seve não só proporcionar um pensamento,mas atitudes reflexivas e críticas diante das questões que envolvam o educando,de maneira que ele se perceba inserido como um agente capaz de transformar a sociedade em que vive.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- 04/05 - 04/12 (1)
- 04/12 - 04/19 (1)
- 04/26 - 05/03 (3)
- 05/03 - 05/10 (6)
- 05/17 - 05/24 (1)
- 05/24 - 05/31 (1)
- 05/31 - 06/07 (2)
- 06/14 - 06/21 (3)
- 06/21 - 06/28 (1)
- 07/26 - 08/02 (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário